terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Katusha mostra-se surpresa com decisão da UCI

Após a surpresa que foi a exclusão da Katusha das equipas que disputarão o World Tour de 2013, a equipa russa divulgou uma nota sobre o caso.


Continua »»»»»
A equipa veio dizer desconhecer as razões da decisão da UCI e vai batalhar na justiça para defender os seus interesses.

"No momento a equipa Katusha não tem informações a respeito das decisões da UCI em rejeitar o nosso registo na primeira divisão. A diretoria, os ciclistas e a equipa estão muito surpresos com a falta de justificativa", informa em nota ressaltando também os feitos do ano.

"A equipa que tem o ciclista número 1 do ranking individual [Joaquim Rodríguez] e que terminou em segundo no ranking por equipes".

A equipa também diz que, anteriormente, havia sido informada que cumpria com todos os requerimentos exigidos para participar da primeira divisão.

Além disso, a Katusha ainda critica a UCI por as suas ações. 


"A UCI, que existe para proteger os interesses dos ciclistas do mundo, se mostra contrária ao realizar ações que violam a ética do desporto e causam irreparáveis danos morais e psicológicos aos atletas antes do início da temporada, e a demora para mostrar as razões por essa decisão somente mostram a falta de importância dessas razões".

A equipe ainda informa que manterá o planejamento feito para a próxima temporada e se prepara para a apresentação da equipa, que está agendada inicialmente para o meio de Dezembro. 


Por fim, finaliza a dizer que irá defender os seus interesses com a ajuda de todos os meios civis possíveis, incluindo ir a justiça..

Mais um caso um pouco complicado de resolver, a ver vamos ver como tudo isto vai acabar.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...