quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Juliana Buhring, de 32 anos, pedalou 29 mil km em 152 dias.

A professora de inglês Buhri Juliana, de 32 anos, que vive em Nápoles (Itália), tornou-se a primeira mulher a dar a volta ao mundo de bicicleta. 


Continua »»»»»
A viagem foi feita em 152 dias e integra as ações solidárias da fundação Safe Passage, que ela e as suas irmãs fundaram para ajudar crianças vítimas de abusos em cultos religiosos.

Juliana Buhring nasceu na Grécia e é uma sobrevivente de um desses cultos, chamado Family of Love. Ela contou a sua história no livro Not Without My Sister, publicado em 2007.

A sua viagem de bicicleta, que a levou a 18 países, terminou na véspera do Natal. Ela, agora, espera pela confirmação da sua entrada no Guinness Book. As regras do livro dos recordes estabelecem que uma volta ao mundo deve percorrer a mesma distância da circunferência da Terra (40 mil km), mas, se for de bicicleta, o pedal deve ser de no mínimo 29 mil km.

Os pontos de partida e chegada do itinerário devem ser no mesmo lugar. Há ainda a obrigatoriedade de ter de se passar por dois pontos diametralmente opostos.

Juliana Buhring começou e terminou a jornada em Nápoles. Passou pelos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Ásia e Europa.

Para conferir a viagem, visite o site da professora, que repassa a aventura em fotos e vídeos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...