quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tour da California 2013: Vai mudar de zona.

O Tour da Califórnia, uma das principais provas dos Estados Unidos, divulgou hoje quarta-feira (28 de Novembro) o percurso da edição 2013. 


Continua »»»»»
Será a primeira vez em oito edições que os ciclistas farão uma rota que sairá do sul em direção a norte. Ao todo os atletas pedalarão aproximadamente 1.200 km entre os dias 12 e 19 de maio.

"Fazer o Tour da Califórnia de sul para o norte é algo que nós sempre quisemos realizar, e estamos empolgados com a maneira como a qual as coisas se estão a desenhar para o próximo ano", disse Kristin Bachochin, o director executivo da prova.
 

"A Califórnia tem um cenário maravilhoso e um terreno desafiador, ajuda-nos a alcançar o objetivo que é criar uma rota desafiadora e ao mesmo tempo que mostramos o melhor que o nosso estado tem para oferecer". voltou a frisar

Ao todo serão oito etapas, com a partida a ocorrer na cidade de Escondido, localizada a nordeste de San Diego. Já a última etapa sairá de San Francisco até chegar em Santa Rosa, palco da partida da edição 2012.

As datas das etapas

1ª Etapa: Domingo, 12 de maio - Escondido
2ª Etapa: Segunda, 13 de maio - Murrieta - Greater Palm Springs
3ª Etapa: Terça, 14 de maio - Palmdale - Santa Clarita
4ª Etapa: Quarta, 15 de maio - Santa Clarita - Santa Barbara
5ª Etapa: Quinta, 16 de maio - Santa Barbara - Avila Beach
6ª Etapa: Sexta, 17 de maio - San Jose (contrarrelógio)
7ª Etapa: Sábado, 18 de maio - Livermore - Mt. Diablo
8ª Etapa: Domingo, 19 de maio - San Francisco - Santa Rosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...