terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mais uma polêmica com Armstrong!

O ex-ciclista é acusado de comprar provas em 1993.

Mais uma polémica envolvendo o nome de Lance Armstrong pode ganhar força nesta segunda-feira (15 de outubro). 


Continua »»»»»
Depois da USADA encaminhar á UCI e á WADA o relatório com as provas de um suposto envolvimento do americano com o doping, a rede de televisão da Austrália “ABC” promete exibir um vídeo que acusa o ex-ciclista de comprar três provas em 1993, ano em que conquistou a camisola de campeão nacional e mundial de estrada.

Armstrong teria comprado três competições do Circuito dos Estados Unidos. Ele e sua equipa, a Motorola, ofereceram - de acordo com a TV - cerca de 100 mil dólares para garantir a vitória na última das três provas da Tríplice Coroa nos EUA disputada em Pittsburgh, Morgantown e Philadelphia.

Como já tinha conquistado as duas primeiras etapas, Armstrong lutaria sozinho pelo prémio de 2 milhões de dólares, dado como bónus para quem vencesse todas as etapas.

A TV australiana baseia as acusações através de um depoimento, de 2006, do neozelandês Stephen Swart, durante um processo legal apresentado por Armstrong contra a companhia seguradora SCA Promotions.
 

Armstrong tem negando as denúncias de compra e reivindicando também o pagamento de um bônus de 5 milhões de dólares após assegurar sua sexta camisola amarela no Tour de France Lance venceu a competição sete vezes, entre 1999 e 2005.

De acordo com a declaração de Swart, que defendia a equipa Coors, um membro da sua equipa e um membro da equipa Motorola, a qual pertencia Armstrong,reuniram-se e pediram para que não houvesse "ataques" ao americano.

"Aceitamos a oferta porque consideramos que se tratava de um bom negócio para nossa equipa. E, certamente, o acordo devia ser confidencial" teria dito Swart no mesmo vídeo a "ABC". 


Fonte: ABC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...