segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O cansaço venceu! "Eu agora sei onde estão os meus limites".

O Líder da Sky, Chris Froome assume que gostaria de ter feito mais na Vuelta, e que descobriu onde é os seus limites.

A Vuelta 2012 não foi como Froome esperava. Depois de terminar na segunda posição em 2011, o líder Sky lutaria pelo lugar mais alto do pódio este ano, mas isso não foi bem assim, quando se trata do regresso de Alberto Contador.


Continua »»»»»
Apesar de ter sido firme, Froome não se saiu bem e ficou atrás de Contador, Alejandro Valverde e Joaquim “Purito” Rodriguez, terminando em quarto lugar e 10min16s de diferença.

Em Julho passado, o britânico fez um excelente trabalho no Tour de France, quando deixou o seu companheiro de equipa Bradley Wiggins na frente da prova e terminou em segundo. 


Mesmo com a derrota, Froome foi sincero. "É um pouco decepcionante não ter conseguido mais. Obviamente, tinha grandes ambições para chegar aqui e vencer. Estou decepcionado com a forma como corri. Sei que dei tudo e sei que a equipa tem feito um trabalho fantástico para cuidar de mim e me apoiar. Nesse sentido, não há decepção", confirma ele.

Mesmo com os resultados não tão bons, Froome fez uma análise positiva sobre a temporada. "Foi um processo de aprendizagem enorme. Acredito que há muito a aprender com esta Vuelta. Pessoalmente, eu agora sei onde estão os meus limites ao fazer duas grandes Voltas seguidas", assume.

Ao acumular o Tour, Jogos Olímpicos e Vuelta, Chris pensa manter um pouco de distância da bicicleta. "Eu preciso de muito descanso agora! Definitivamente, vou colocar os pés para cima por alguns dias e se eu puder, vou disputar os Mundiais de Estrada. Mas a principal coisa neste momento, é descontrair e relaxar."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...