quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Conheça a Silkroad Xplore, a bike vencedora do Eurobike Awards

Bike feita na Alemanha é especialmente construída para longas viagens de cicloturismo, e ate gera energia para recargar telemóvel!

 
Continua »»»»»
A marca alemã Tout Terrain fabrica bikes de sonho e não é por acaso a empresa que tem como lema “Inovação e Qualidade” foi a grande vencedora da última edição do prêmio Eurobike Awards na categoria Bike Especial.

O modelo Silkroad Xplore é uma autêntica Touring, ou seja, uma bicicleta para longas viagens de cicloturismo. Volta ao mundo é a praia dela.

A bicicleta é feita artesanalmente na Alemanha com tubos de cromo-molibdênio. A bike suporta até 160 quilos de carga e foi muito elogiada pelo seu conforto e fiabilidade dos componentes.

O grande diferencial da Silkroad Xplore entretanto é o sistema mudanças chamado de Pinion.

Trata-se na realidade de uma caixa de aço inox de 18 carretos que funcionam em conjunto com o movimento central. As trocas são comandadas por um manipulo no guiador.

Os suportes (dos cabos, dos 3 bidons, da bomba, dos para-lamas etc) são todos feitos em aço inox, o mesmo material que é usado na caixa dos dois racks para a instalação de alforges na dianteira e na traseira.

Outra inovação é a saída USB alojada na tampa da caixa de direção que serve para, por exemplo, recarregar o telemóvel. A energia é gerada pelo dínamo instalado no cubo dianteiro.

Fonte:  http://www.en.tout-terrain.de/bicycles/silkroad-xplore

Fotos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...