sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Volta a portuga – 7ª etapa: David Blanco vence na estrela e é novo líder

Espanhol David Blanco no bom caminho para vencer a 5ª Volta a Portugal

Realizou-se hoje a etapa rainha da Volta a Portugal, a súbida à Torre da Serra da Estrela.


Continua »»»»» 
Esta 8ªetapa com uns incríveis 154,9km começou na Guarda e costuma ser o momento chave da Volta e neste ano 2012 não foi exceção.

David Blanco, que já venceu a prova por quatro vezes, percorreu os 154,9 quilómetros em 4.37,44 horas, entre a Guarda e a Torre.

Isolado e em primeiro lugar foi como David Blanco chegou ao fim desta etapa dificílima e ao realizar esta proeza conseguiu aquilo que mais desejava, a camisola amarela que pertencia anteriormente a Hugo Sabido.

Rui Sousa (Efapel) foi o segundo na “tirada” a 28 segundos do vencedor, enquanto o colombiano Darwin Atapuma foi terceiro, também a 28 segundos.

O ciclista da Efapel com alguns beneficios e com o ganho de 48 segundos, estando a 51 segundos de Hugo Sabido, ultrapassou-o pois Sabido chegou apenas em 10ºlugar.

 Na geral, Blanco tem oito segundos de avanço sobre Sabido, com a decisão da Volta a ser feita no contrarrelógio da penúltima etapa, entre Pedrógão e Leiria, num total de 32,4 quilómetros. 

Mas há mais ciclistas em condições de conquistar a prova, uma vez que entre o primeiro e o sexto a diferença na geral é inferior a um minuto.

Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), segundo na etapa, é o terceiro da geral, a 24 segundos do seu chefe-de-fila. Em quarto, a 27s, está outro atleta da Efapel: Sérgio Ribeiro. 


O espanhol David de la Cruz (Caja Rural) é 5.º, com mais 54 segundos, e o francês Brice Feillu (Saur Sojasun) é sexto, a 56 segundos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...