segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nuno Fernandes alcança brilhante 8º lugar na prova Ironman na Áustria

Nuno Fernandes classificou-se este domingo na 8ª posição do seu grupo de idades (18 aos 24 anos), na prova Ironman 70.3, disputada em Salzburgo, na Áustria.

Mais 1 feito muito importante que os principais meios de comunicação ignoram, Nuno Fernandes PARABÉNS PELO FEITO


Continua »»»»»
 O atleta algarvio conseguiu assim a mesma posição que já tinha alcançado na prova de Singapura, mas melhorou de forma significativa o seu tempo, terminando as três vertentes natação, bicicleta e corrida com o tempo total de 4h31min45seg.

Nuno Fernandes tinha dito, em entrevista, que a sua meta na prova austríaca era "tentar reduzir 25 minutos a meia hora ao tempo que fiz em Singapura [cerca de 5h00]" e conseguiu-o de forma brilhante.

"Com este tempo, tinha ganho em Singapura», disse Nuno Fernandes ao Sul Informação, a partir de Salzburgo. «Mas aqui tive a concorrência dos alemães, que são mesmo muito fortes, dos mais fortes da Europa".

"Consegui reduzir 35 minutos ao meu tempo, o que foi mais do que cumprir os meus objetivos. Baixei o tempo na natação, à volta de 8 minutos, e na corrida, mas sobretudo baixei 30 minutos no ciclismo. Até fiquei admirado comigo mesmo. Foi fantástico"!.

De facto, o triatleta de Portimão, de 23 anos, cumpriu os 1.9 quilómetros de natação no lago em 32min25seg, alcançando a 28ª posição, mas logo subiu nos 90 quilómetros de bicicleta, feitos em 2h15min42seg, tempo que foi o 10º melhor.

Finalmente, nos 21,1 quilómetros de corrida (a distância de uma meia maratona) conseguiu o 8º tempo, com 1h34min35seg.

No final, Nuno Fernandes foi 8º, tendo antes de si apenas cinco fortíssimos alemães e dois austríacos.
Com o tempo total de 4h31min45seg, se Nuno tivesse concorrido na categoria Pro, onde competem os atletas profissionais, teria garantido pelo menos a 27ª posição.

Fonte e restante noticia: Sul Informação



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...