sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lance Armstrong desiste de lutar pela inocência! E perde tudo o que ganhou!

Lance Armstrong diz "Basta de me chamarem um batoteiro"

O ex-ciclista norte-americano mais titulado de sempre, Lance Armstrong, anunciou esta sexta-feira que não irá mais prosseguir com a sua luta pessoal contra as acusações de que é alvo.


Continua »»»»»
Num comunicado enviado à agência Associated Press, Big Tex reitera a sua inocência, mas adianta que está cansado daquilo que considera ser “uma perseguição sem precedentes” à sua pessoa, por parte da Agência Norte-americana Anti-Doping  (USADA).

Há um momento nas nossas vidas em que devemos dizer ‘basta’. Para mim, esse momento chegou agora”, começou por anunciar o heptacampeão do Tour, entre 1999 e 2005. “

Tenho lidado nos últimos três anos com acusações infundamentadas de que fui um batoteiro e um indevido vencedor do Tour, desde 99. Durante este período, fui sujeito a uma investigação criminal durante os primeiros dois anos, seguida de uma perseguição sem precedentes, conduzida pelo director executivo da USADA, Travis Tygart. Nada disto faz sentido”, desabafa Armstrong, através do documento.

Esta é uma decisão que poderá ter consequências graves para o antigo corredor da US Postal e da Discovery Channel, uma vez que pode resultar na erradicação de Armstrong de toda a actividade que envolve o ciclismo profissional, bem como na perda de quatro dos seus sete títulos em França, retirado da competição desde 2011.

 Armstrong enfrenta, de há três anos para cá, um processo da USADA no qual é acusado do uso indevido de substâncias ilegais e esteróides, assim como de se ter submetido às ilegais transfusões de sangue, desde 1996, altura em que se transferiu da Motorola para a Team Cofidis.

fonte cm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...