quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fabian Cancellara: Game Over 2012!

Fabian Cancellara encerrou a sua temporada de 2012. 

O suíço, que sofreu uma queda durante o Tour de Flandres no início de Abril, (ver aqui) e fará uma  nova cirurgia.


Continua »»»»»
Girogia essa para a retirada de parafusos na clavícula e só voltará aos treinos em Outubro para preparar 2013

Com esta cirurgia, o ciclista não estará no Campeonato Mundial de Contra-relógio, o qual tentaria o seu pentacampeonato.

Cancellara permanece na RadioShack, apesar dos rumores do fim da equipa e também a dificuldade no pagamento de salários (ver aqui). No entanto, alguns nomes foram anunciados para a próxima temporada, o que indica a continuação do grupo.

Este ano, o ciclista soma quatro conquistas: a Strade Bianche, a 7ª etapa no Tirreno – Adriatico, a primeira posição no Campeonato Nacional de Contrarrelógio e o Prólogo do Tour de France. Porém, as alegrias não o fazem esquecer as decepções que enfrentou ao longo de 2012. 


Uma delas foi a queda por causa de uma bidon, na zona de alimentação do Tour de Flandres, que lhe gerou a fratura da clavícula e o manteve fora das competições até o final de maio.

Em Julho, vestiu a camisa amarela do Tour de France por sete etapas, mas abandonou a disputa no 10ªetapa, para acompanhar o nascimento de sua filha (ver aqui) e se preparar para os Jogos Olímpicos.


Em Londres, Cancellara calculou mal a passagem por uma curva na prova de estrada, bateu nas barreiras e ficou com em 106º lugar. Depois, no contrarrelógio, não conseguiu ser o melhor e ficou com a 7ª posição.

Aos 31 anos, Fabian Cancellara fica até a próxima temporada na RadioShack-Nissan, de acordo com o diretor Armin Meier, numa entrevista ao site alemão tagesanzeiger.ch, que ressaltou que "ele tem um contrato muito bom".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...