quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cancellara abandona Tour para ficar com esposa grávida

Fabian Cancellara  venceu o Prólogo do Tour de France (ver aqui), neste ano e chegou a liderar por uma semana a competição, mas decidiu abandonar de vez o campeonato antes do início da 11ª etapa, nesta quinta-feira.

O ciclista anunciou a sua desistência para poder acompanhar de perto o nascimento de seu filho  a esposa de Cancellara está grávida e deve dar à luz nos próximos dias.


Continua:
 “A decisão de voltar para casa é mais difícil do que podem imaginar”, disse o atleta em comunicado oficial divulgado pela sua equipa RadioShack.

O quatro vezes campeão mundial e medalha de ouro na estrada contra o relógio em Pequim, Cancellara justificou sua desistência do Tour 2012: “Não sou apenas um ciclista”.

O suíço já é pai e verá agora o nascimento de seu segundo filho com a sua esposa Stefanie.

Na reta final da gravidez, a mulher poderá contar agora com o apoio de Cancellara, que abandonou o Tour de France ainda na segunda semana de prova para ficar com a esposa.

Sou também um marido e um pai com outro filho a caminho. É meu desejo pessoal estar presente quando a minha esposa Stefanie der à luz o nosso segundo filho”, completou.

Aquele troféu é mais importante do que qualquer etapa do Tour ou medalha olímpica.

Eu já preciso agradecer minha esposa pela paciência que ela teve durante o último mês de gravidez, foram tempos difíceis. O mínimo que posso fazer é apoiá-la nesses dias de dificuldade”, continuou.

Apesar de ter abandonado o Tour de France, Fabian Cancellara estará em Londres para tentar conquistar mais um ouro olímpico, contra Tony Martin, que também já abandonou (ver aqui).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...