sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Vuelta de 2012 não contará Andy Schleck, época frustrada

A Vuelta da Espanha 2012 não contará com o jovem Andy Schleck, grande baixa na equipa de Johan Bruyneel . É o que diz o jornal 'L'Equipe.
 
Continua »»»»»
O desfalque com certeza será sentido pela equipa RadioShack que sente a ausência de seu capitão em mais uma grande volta. 
Em tempo de crise financeira uma equipa de grande porte como esta não estará tão competitiva, mais uma vez, até porque Franck ainda está enrolado com a questão do suposto doping no Tour ( ver aqui).

Andy ia dar muita luta e seria muito interessante ver ele e Froome tentando dar trabalho a Alberto Contador, favorito absoluto este ano.

A Vuelta vai começar no dia 18 de agosto com um contra relógio por equipes em Pamplona de 16,2 quilômetros.
Johan Bruyneel Manager da RadioShack-Nissan divulgou  o calendário de Andy Schleck para a restante temporada de 2012 e nada de Vuelta! 
E Porque?

Explicação

Estou feliz por dizer que Andy Schleck está pronto para competir em breve. Nós estabelecemos um programa para a restante temporada, onde ele deve estar em boa forma para obter resultados no Pro Cycling Challenge (EUA), corridas no Canadá, seguido do Campeonato do Mundo e as corridas na China ", revelou Bruynell

"Andy Schleck sofreu uma fratura no osso sacro, resultado da sua queda no Criterium Dauphiné em junho e forçado a retirar-se e acabar por ser umas das grandes ausências no Tour de France. A recuperação tem sido mais lenta que o esperado e chegamos a pensar que a sua temporada poderia ter terminado". Acrescentou!

Para a Volta a Espanha, Bruynell também já adiantou que vai levar uma equipa competitiva e levará como líderes da RadioShack, Maxime Monfort e Tiago Machado. Com o objetivo de ver estes dois ciclistas no Top10, juntando vitórias em etapas e vencer colectivamente.

Forca Tiago Machado estamos contigo!
Calendário de Andy Schleck

- Pro Cycling Challenge (20-26 agosto)
- GP Québec (7 de setembro)
- GP de Montreal (09 de setembro)
- Campeonato Mundial (23 de setembro)
- Pequim Tour (09-13 outubro)
- Hangzhou Tour (17-21 outubro)
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...