quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eles não vão ao Tour!

Sábado começa a maior competição do mundo em termos ciclisticos (O Tour de France)! Hora de ver os maiores nomes do ciclismo mundial… Ou não...

Infelizmente, por motivos diversos, a edição deste ano de 2012, a prova está um pouco desfalcada, e por acaso sabem quem é que não vai estar presente este ano?


Continua:
Claro que é normal algumas estrelas não participem na prova, mas é verdade que o núcleo duro este ano não estará presente.

A maior, e sem dúvida ausência é Alberto Contador, que depois de perder a (camisola amarela para Andy Schelek)  do tour de 2010 e que ainda vive o seu período de ausência pela suspeita de doping. 

Seu maior rival, Andy Schleck, também está fora. Já seria difícil para Schleckinho e uma contusão no Dauphiné Libéré piorou as coisas.

Outro que poderia entrar pela luta da camisola amarela é Joaquim Rodriguez. Depois de um excelente 1° semestre, onde venceu Fléche Wallone e foi vice no Giro, “Purito” merece mesmo um descanso para voltar com força total na Vuelta.

Ainda lamento as ausências de Thor Hushovd e Tom Boonen. O norueguês deu espectáculo no ano passado, enquanto o belga voltou a viver uma grande temporada ao vencer (4 das grandes clássicas)!

Os dois, que já vestiram a camisa verde, e agora estão focados nas Olimpíadas… e torcendo para Cavendish se cansar bastante.

Sem dúvida são ausências importantes. Mas isso não quer dizer que o Tour não terá o seu brilho.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...