quinta-feira, 28 de junho de 2012

Doping: Os Italianos Filippo Pozzato e Leonardo Bertagnolli sobe suspeita!

E triste mas mais dois ciclista estão sobe a alçada da UCI e do Comité Olímpico Italiano, e são eles os Italianos  Filippo Pozzato e Leonardo Bertagnolli, já para não falar deste ilustre senhor: (Ver aqui).


Os dois ciclistas estão a contas por razoes diferentes, mas que no fundo vai dar tudo ao mesmo ou seja, substancias dopantes,


Continua:
O Comité Olímpico Italiano pretende que Filippo Pozzato seja suspenso por um ano, devido ao alegado relacionamento com o médico Michele Ferrari, envolvido num escândalo de doping.

Quanto a  Leonardo Bertagnolli a União Ciclista Internacional instaurou, esta quarta-feira, um processo disciplinar, devido alegada violação das regras anti-doping através de irregularidades no seu passaporte biológico.

O passaporte biológico, recorde-se, é um documento electrónico e individual, onde ficam registados os resultados de todos os controlos efectuados, através de análises à urina e ao sangue, de forma a definir um perfil hematológico, o que permite detectar variações anormais.

Coisas diferentes mas que no fundo vai dar tudo ao mesmo, o que é uma pena porque estes desporto já está tão castigado com estas noticias. 


Bertagnolli de 34 anos, e contratualmente ligado à Lampre, é o nono corredor a ser acusado de irregularidades no passaporte italiano, mas o primeiro a ser sujeito primeiro a um processo disciplinar.

O corredor, Filippo Pozzato contratualmente ligado à equipa Farnese Vini, poderá assim falhar a presença nos Jogos Olímpicos. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...