sábado, 5 de maio de 2012

Oliveira entre os 198 participantes

A 95.ª edição da Volta a Itália arranca este sábado da Dinamarca com a participação de 198 ciclistas.

Vão estar presentes 22 equipas. Entre as quase duas centenas de corredores que compõem o pelotão da primeira prova de três semanas de 2012 encontra-se um português: Trata-se de Nelson Oliveira, da RadioShack, que faz a estreia no Giro, depois de o ano passado ter participado na Vuelta.


Continua
Na edição transacta da corrida transalpina alinharam três portugueses: Manuel Cardoso e Tiago Machado da RadioShack e Bruno Pires da Leopard-Trek.

O Giro deste ano fica marcado pelo fantasma do doping, depois de o espanhol Alberto Contador, vencedor em 2011, ter sido desclassificado devido à suspensão de dois anos imposta pelo TAS na sequência do positivo por clembuterol no Tour de 2010.

Assim, o dorsal n.º1 e a primeira camisola rosa, a envergar sábado, foram atribuídos ao segundo classificado em 2011, Michele Scarponi (Lampre). O italiano volta de resto a ser apontado como um dos favoritos, a par do luxemburguês Frank Schleck (RadioShack), dos compatriotras Damiano Cunego (Lampre) e Ivan Basso (Liquigas), sem esquecer o espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha) e o checo Roman Kreuziger (Astana).

A prova arranca com um prólogo individual de 8,7 quilómetros, a disputar em Herning, e termina no dia 27, como habitualmente em Milão.

jornal record
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...