terça-feira, 24 de abril de 2012

Sky dá espetáculo no prólogo

Tiago Machado foi o melhor português na volta à Romandia.

O prólogo da Volta à Romandia em bicicleta, que esta terça-feira se iniciou em Lausana, Suíça, foi totalmente dominado pelos ciclistas da Sky, a equipa do vencedor, o galês Geraint Thomas, que também ficou com a terceira e quarta posições.


Continua
Thomas, atual campeão olímpico de perseguição por equipas e vice-campeão mundial de Madison (pista), ganhou o curto contrarrelógio de 3,34 quilómetros em 3.29 minutos. A comprovar que o prólogo também servia os interesses dos sprinters, o segundo foi o italiano Giacomo Nizzoli (RadioShack), a quatro segundos, e o terceiro o britânico Mark Cavendish, da Sky, a seis.

A Sky colocou ainda o australiano Michael Rogers em quarto lugar, enquanto o chefe de fila da equipa, o inglês Bradley Wiggins, foi 11.º, a nove segundos.

O melhor português foi Tiago Machado (RadioShack), no 26.º posto,a 12 segundos, seguindo-se Nélson Oliveira (RadioShack), a 14, Rui Costa (Movistar), a 17, e Sérgio Paulinho (Saxo Bank), a 19.

O vencedor da edição do ano passado e do último Tour, o australiano Cadel Evans, foi apenas 80.º, a 19 segundos do primeiro.
 A etapa de quarta-feira liga Morges a La Chaux-de-Fonds, na distância de 184,5 quilómetros e já terá bastante montanha.

jornal recod
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...