domingo, 15 de abril de 2012

O que acontece com Philippe Gilbert?

De melhor do pelotão, em 2011, a principal frustração este ano!

Estava a verAMESTEL GOOLD RACE e estava a pensar neste assunto o que lhe aconteceu?

Na prática nada de anormal acho eu aconteceu com Philippe Gilbert. Nenhuma queda, nenhum histórico recente de uma doença ou algo que o tenha afastado dos treinos e competições neste período em que deixou a Lotto e migrou para a BMC, numa das transferencia milionários com Evans e Hushovd ao seu lado.


Continua
Um dos principais nomes do ProTour no ano passado, Philippe Gilbert tem sido a principal decepção do ciclismo europeu nesta temporada de 2012. O belga, que em 2011 teve uma performance memorável, este ano ainda nem sequer chegou a figurar num top 5.
Muitos factores tentam justificar a queda de performance de Gilbert. Fontes europeias dizem que passou o inverno no relax, sem se interessar  pelos treinos. A mudança de equipa também pode ser um factor levado em conta, mas também cairia em contradição se pensarmos que ele já compartilhou o espaço com Evans na extinta Sillence Lotto.

Considerado o rei das clássicas na temporada passada, com triunfos na Amstel Gold Race, Liége-Bastogne-Liége e na Flecha Wallone, o “dono” das clássicas das Ardennas não parece em condições de defender os seus títulos; apesar de demonstrar uma melhora de desempenho. O número um do mundo está com o belga, mas ele não deverá resistir as investidas de Rodriguez, Samu Sanchez, Valvederde, Nibali, Tom Boonen entre outros. Todos estes já conquistaram resultados relevantes este ano ano.

Teorias à parte fica a expectativa para que Gilbert volte a ter as apresentações de classe, principalmente no que diz respeito a corridas de um dia, onde obteve mais de uma dezena de triunfos em 2011, e despertou uma luta incessante pelo seu “passe” para a actual temporada.
O investimento feito pela BMC precisa de ter retorno, afinal o contrato do belga é de três anos, e o salário foi um dos mais valorizados do WorldTour.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...