domingo, 1 de abril de 2012

Lançamento: Trek Domane

Lançamento: Trek Domane Uma máquina feita para as calcadas!


Continua
Hoje no Tour de Flanders foi a estreia da nova Trek Domane. Esta máquina apresentou uma novidade incrível, para aumentar o conforto da bicicleta e enfrentar melhor os muitos kms de calçadas que existe nesta clássica.


Infelizmente, um dos grandes mentores dessa máquina. Fabian Cancellara, acabou caindo a 61km para a meta e partio a clavícula infelismente.


A nova Trek foi baptizada de Domane, que significa “A Coroa dos Reis” em Latin. apresentou três novas tecnologias que melhoram o seu desempenho em estradas de pedra. Porém, uma delas chamou  MUITO a atenção de todo mundo. Vamos as novidades:

Tecnologia IsoSpeed

Um impressionante sistema de pinos que foi inserido na base do espigão de selim, que isola o movimento do selim de todo o resto do quadro. Permitindo com que o espigão se movimente para frente e para trás, funcionando com um amortecedor para o ciclista.

Além de aumentar o conforto, isso estabiliza o quadril do ciclista, aumentando a sua capacidade de fazer força sobre os pedais.
A tecnologia também foi colocada nos garfos. Porém de uma forma menos revolucionária. Os garfos simplesmente aumentaram a curvatura, o que aumenta a flexibilidade vertical da bike

Esta tecnologia já não é tanta novidade assim. A bike foi feita com um movimento central BB90, que é bastante rígido.

Esses dois fatores aumentam bastante a resistência em locais onde muita força é exercida, ou seja, a bicicleta ganha muita rigidês lateral. Isso faz com que a força das pedaladas seja melhor transferida para o chão.
Além disso o tamanho foi aumentado, a distância entre-eixos ficou maior, aumentando a estabilidade da bicicleta.

 Guiador Bontrager

Para finalizar, tambem fizeram o guiador com umas tiras de silicone para aliviar a vibração nas mãos e nos braços. Quem já andou em estrada de calçada sabe que depois de um tempo a vibração começa a incomodar bastante. Portanto é uma novidade interessante.

Aqui fica algumas fotos e videos de mais 1 maravilhada engenharia.

 
                      


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...