domingo, 25 de março de 2012

Di2 para btt será que é lançado?

Ai esta mais 1 grande novidade a ser lançado no mercado talvez em breve, o DI2 para btt!  Será mais uma novidade para o pessoal gastar dinheiro ?



Continua

Segundo umas fotos publicadas no Twitter por Geoff Kabush atleta da Scott-3Rox Racing Team, e que ao que se sabe está a testar material protótipo, informação aliás já confirmada pelo mecânico da equipa, embora sem avançar qual o material em especifico ou as suas característica...

Parece já existir um XTR Di2, embora sem confirmação oficial. O que é certo é que já se vem desconfiando á algum tempo de uma possível “conversão” do Di2 ao BTT, o que é esperado já com alguma ansiedade por toda a imprensa, acima de tudo para ver como se porta um sistema eléctrico na terra, e se eventualmente está aqui o futuro do BTT no que ás transmissões diz respeito.

Curiosos foram também os comentários de Kabush no seu Twitter,”Sente-se algo diferente hoje” e “Alguém colocou uma bateria na minha bike”

Após acender a luz de falta de bateria ainda se podem fazer cerca de 500 kms o que é muita fruta, pois na de estrada é asim que acontece

Em termos de afinação é excelente tem um botão que faz um reset do sistema e fica nova de novo, a não ser que leve um toque num desviador mas de resto é espectacular, sempre a bombar!

Quando se aciona uma mudança mais pesada na cassete e estamos a utilizar o prato mais pequeno o desviador dianteiro faz um ajuste automático para que a corrente não fique a roçar no desviador.

Sinceramente depois de ver  montar um sistema DI2 numa bicicleta de estrada a 1ª S-WORKS MCLAREN VENGE  que está em Portugal montada pelo mecânico e amigo (Carvalhinho) e experimentado a sensação de  tocar nas mudanças não posso dizer que nunca irei usar numa bicicleta minha...
Só que os €uros estão caros..... ui ui

Ah e no caso de se sem bateria o que é praticamente impossível tens mesmo que andar na mudança que tens engrenada, mas é preciso ser muito esquecido para deixar descarregar a bateria por completo.

Só mais 1 coisa e com a lama como será? fica a pergunta...
Comentem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...