sábado, 17 de março de 2012

Corrida de bike com 35 mil á partida?

É de espantar, eu sei!!! Mas é verdade! A “Cape Argus” é um verdadeiro monumento ciclístico. A maior competição ciclística do mundo e conta com 35 MIL. INACREDITÁVEL! Grande cena esta.

Continua
A Cape Argus acontece na África do Sul e possui um dos visuais mais espectaculares disponíveis na terra! Um percurso no qual você visita dois oceanos, Índico e Atlântico, uma vez que se faz uma volta na península em uma volta que tem um total de 110km e muitos metros de acumulado.


A estrutura e organização da prova é incrível. Nada visto antes, além de ser considerada o maior evento ciclístico “amador” do mundo, também é considerado um dos melhores, se não “O” melhor.


A edição deste ano ocorreu no último domingo (11/03) e contou com a participação de ciclistas como Stephen Roche, Miguel Indurain e Eddy Merckx bem como Lance Amstrong e muia gente do btt mudial.

 
Foi a 35ª edição da prova que chamou a atenção de multidões desde quando foi criada em 1977. Hoje em dia ela é um dos maiores eventos desportivos do mundo comparada a Maratona de NY e de Londres.


É tanta gente que são feitas ondas pelas estradas. Depois dos primeiro partir só passado cerca de 1h30 é que o ultimo arranca, realmente surreal para o que estamos habituados a ver e a ouvir.



Dá para imaginar…? Olhem bem este cenário deste padok!


                                           Pódio Masculino


                                          Pódio Feminino


Os números desta brincadeira

50 mil garrafas de agua
5 mil massagistas
200 médicos
500 bombeiros
15 mil pessoas do staff
1 mês antes começa a construção do espaço da partida
2 mil policias envolvidos
O corredor com mais idade 81 anos
O mais novo 15 anos
1h30 depois da partida arranca o ultimo
INACREDITÁVEL eu sei!
Portanto tudo á Grande como o evento em si.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...